Campina Grande, o algodão e o São João.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A cidade de Campina Grande fica no interior da Paraíba, e é considerada um dos principais polos industriais do Nordeste, distribuídos em 593.000 km2.

A tradição da cidade foca muito na música e em festas, abrigando os Festivais Internacionais de Música e o de Jazz. Entretanto, a maior festa é a de São João, conferindo pra cidade, a maior festa do mundo e um motivo de muito orgulho para cada um dos 408 mil habitantes.

Mas o grande reconhecimento da cidade foi através do algodão e sua exportação, no século passado.

Em meados de 1940, a cidade foi uma das maiores exportadoras desse produto, do mundo! Para ser mais preciso, era a segunda maior, atrás apenas de uma cidade inglesa.
O fato curioso desse crescimento e marco é que a cidade nunca produziu algodão, ou seja, seu sucesso foi pelo fato de que Campina Grande era o único local do interior do Brasil a possuir uma máquina de beneficiamento de algodão.
Por esse motivo a cidade cresceu exponencialmente nesse período, superando a capital, João Pessoa, por alguns anos.

Para você que busca uma cidade completa, com segurança e a infraestrutura que a sua família precisa, clique no botão abaixo e conheça o Campos do Conde Campina Grande, um empreendimento ideal para você construir a sua história.